Colocando a drywall

Colocando a drywall
Instalar uma drywall pode ser fácil, mas as junções entre as chapas exigem um pouco de prática. Algumas pessoas do tipo "faça você mesmo" instalam drywalls e depois chamam um profissional para terminar o serviço.

Embora seja fácil descobrir a quantidade certa de drywall que precisa ser comprada (basta medir a metragem quadrada das paredes e do teto), é necessário algum planejamento para que seja usado o mínimo de juntas possível. O tamanho padrão das chapas é de 1,2m X 2,4m. Normalmente, elas são instaladas com a parte mais comprida na vertical, mas se você puder eliminar uma junção colocando-as na horizontal, faça-o. Todas as chapas de drywalls têm 1,2m de largura, mas algumas lojas oferecem chapas de 3 e até mesmo de 3,5m de largura. A espessura mais comum das drywalls é de 1,25 cm (para paredes) e 1,5 cm (para tetos), mas pode haver variações.



2006 Publications International, Ltd.
Use braçadeiras-T para instalar
uma drywall num teto novo



Consulte um comerciante para saber a quantidade de pregos, rolos de fita e massa de rejuntamento que você precisará. Como regra geral, cada 100m² de drywall precisam de aproximadamente 3,5 kg de pregos revestidos, um balde de 19 litros de massa de rejuntamento já misturada e um rolo de 150 m de fita.

Cada borda externa precisa de uma cantoneira metálica. As fitas são usadas nas bordas internas. Observação: fabricantes de drywalls agora usam parafusos em vez de pregos. Compre parafusos na mesma quantidade de pregos que você compraria e consulte o vendedor quanto ao comprimento necessário, pois ele varia com a espessura da drywall. Eles são colocados com uma furadeira, de preferência uma que venha no equipamento da drywall, para que ela "pare" ou escorregue quando o parafuso estiver completamente ajustado. Isto evita o "empenamento" da cabeça dos parafusos. Peça que o vendedor lhe mostre tal furadeira se você ainda não tiver uma.

Colocando a drywall

Para instalar a drywall no teto e nas paredes de um cômodo construído, você provavelmente precisará de um ajudante, principalmente para instalar o teto. Eis como cortar e instalar as chapas:

1ª Etapa: construa um par de braçadeiras-T de 2 X 4 numa distância aproximadamente 2,5 cm maior do que a distância do chão até o teto. Pregue as 2 X 4 numa distância de, aproximadamente, 0,9 m de uma extremidade de cada 2 X 4 para formar os Ts. Braçadeiras-T ajustáveis também podem ser alugadas.



2006 Publications International, Ltd.
Após ter colocado cada prego, dê mais um pequeno golpe
na superfície para criar uma concavidade, mas sem quebrar a parte de papel da drywall.



2ª Etapa: corte as chapas de drywall no tamanho certo. Use uma faca bem afiada e uma régua de pedreiro para cortá-las. Depois de cortar a parte de papel, coloque o quadro sobre uma prancha 2 X 4 ou algum outro tipo de suporte, e pressione a seção marcada para baixo. O gesso quebrará na linha que você cortou. Em seguida, vire a chapa, corte o papel do outro lado e aplaine as beiradas com uma lixa bem áspera.

3ª Etapa: instale as chapas de drywall no teto. Se for possível, tente abranger a largura total com uma única chapa para diminuir o número de juntas. Posicione e calce as braçadeiras-T contra a chapa de drywall, para que ela fique no lugar certo até você terminar de pregá-la.

4ª Etapa: coloque os pregos em intervalos de 15 cm em todas as juntas cobertas pela chapa. Comece a partir do centro da chapa de drywall. Dê mais uma martelada em cada prego para fundar a superfície levemente, sem quebrar o papel.



2006 Publications International, Ltd.
Não é preciso colocar pregos nas cantoneiras externas
porque a superfície será coberta com a massa de rejuntamento da drywall



5ª Etapa: quando o teto estiver pronto, corte e instale as chapas de parede. Meça cuidadosamente quaisquer incisões na drywall, incluindo tomadas elétricas, interruptores ou lustres. Para fazer as incisões, desenhe moldes nelas e use uma serra fina de ponta.

6ª Etapa: coloque os pregos junto de tachas em intervalos de 15 cm, mas comece a pregar a uma distância de 10 cm do teto. Coloque as lâminas contra as chapas do teto e depois todos os pregos. Pregue as cantoneiras de metal externas para cobrir todas as bordas externas.

Agora é hora do trabalho artístico: o acabamento, que será discutido na próxima seção.

0 comentários:

Postar um comentário