MATÉRIAS-ESTADO DE MINAS


Forros em drywall

Redação - Estado de Minas

Tecnologia para paredes, forros e revestimentos veio para ficar. Os forros em drywall permitem a criação de formas retas e curvas, que dão excelentes resultados na iluminação. Isso ajuda a ter um home theater sem incomodar o vizinho, para resolver problemas de acústica já existentes ou para evitar que eles ocorram. Paredes de drywall permitem fácil manutenção nos sistemas hidráulico e elétrico. O único trabalho é detectar o lugar exato, cortar a placa e reparar o defeito, sem sujeira ou barulhos estrondosos. Depois de feito, o instalador restaura a parede, que pode receber qualquer tipo de acabamento. Pequenas reformas também contam com novas tecnologias. Com drywall a reforma é rápida, tem prazo definido, gera menos entulho e é 50% mais barata. Qualquer objeto pode ser pendurado ou embutido nas paredes, forros e revestimentos em drywall. Basta levar em consideração algumas instruções importantes e o uso de parafusos, buchas e ganchos específicos para esse sistema construtivo.

http://noticias.lugarcerto.com.br/imoveis/template_interna_noticias,id_noticias=23660&id_sessoes=15/template_interna_noticias.shtml

Drywall - Paredes modernas


Redação - Estado de Minas

Placo do Brasil/Divulgação

Sistema que usa placas à base de gesso, conhecido como drywall, traz novidades para purificar o ar em ambientes fechados

A execução de paredes, forros e revestimentos extrapolou o catálogo tradicional de materiais e ganha, a cada temporada, novas possibilidades. As paredes de drywall (sistema à base de gesso) são mais econômicas, oferecem flexibilidade no layout, conforto térmico e acústico, permitem a instalação mais rápida e geram menos entulho que o método convencional.



A Placo do Brasil ampliou o portfólio de produtos com as peças de drywall perfuradas e o rigitone air, sistema para utilização em paredes e forros fixos que reduz odores indesejáveis. O produto funciona por meio de uma combinação de componentes ativos de minerais naturais que diminui, de forma duradoura e eficiente, as substâncias que poluem os ambientes internos. O uso das placas é indicado para locais fechados, nos quais nem sempre o ar tem a qualidade ideal ou é suficientemente renovado, como hotéis, restaurantes, escolas e escritórios.


As placas rigitone air têm dois padrões de perfuração (12mm e 20mm) e recebem a proteção de um feltro especial e discreto, o que aumenta a absorção acústica. As peças são resistentes a impactos, o que permite uma longa durabilidade, segundo o fabricante. Para aplicação adequada, é necessário o uso de massa especial.

ASCENSÃO

Nos EUA, o drywall é usado em 95% das construções. No Brasil, o produto começa a conquistar lugar de destaque no setor de construção. Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Chapas para Drywall, o mercado neste segmento registrou crescimento de 24,2% em 2008. Para este ano, apesar da crise financeira mundial, a expectativa é de que o mercado de sistemas usados na parte interna em construções residenciais ou comerciais cresça ainda mais.


Vantagens do drywall


Redação - Estado de Minas

Líder sul-americana em drywall, a Lafarge Gypsum mostra inúmeras aplicações e vantagens dos seus sistemas construtivos na Casa Cor São Paulo. Responsáveis pela popularização do drywall perante o grande público, arquitetos e decoradores prometem apresentar em seus ambientes as últimas novidades dessa nova tecnologia da construção civil, cada vez mais presente em obras corporativas e residenciais. Composto por chapas de gesso fixadas sobre estruturas de aço, o Gypsum Drywall é um material leve e muito resistente a impactos. Sobre o drywall é possível a fixação de objetos, quadros, portas e armários. Com chapas disponíveis em três versões, o Gypsum Drywall pode ser usado em áreas secas ou úmidas, como banheiros, cozinhas e áreas de serviço. Toda a instalação elétrica e hidráulica passa no espaço entre as chapas, o que facilita o acesso para reparos sem necessidade de executar rasgos nas paredes. O drywall pode receber qualquer tipo de revestimento, entre eles pintura, papel de parede, fórmica, azulejos e texturas.