O QUE É DRYWALL?


 
O que é drywall?

Drywall é uma expressão em inglês que significa “parede seca”.
As placas de gesso acartonado ou drywall substituem alvenarias e argamassas de revestimento em uma única operação, permitindo a fácil instalação dos dutos de água, energia e dados. O sistema consiste, basicamente, em uma estrutura interna que suporta painel de gesso, formando paredes mais ou menos espessas que podem, inclusive, ser curvas. Assim, aplicam-se a divisórias ou acabamentos internos, em ambientes diversos, como cinemas, hospitais, hotéis e banheiros.

Paredes para diferentes finalidades

Dependendo da sua finalidade, a parede pode ser montada com perfis mais largos, receber mais de uma chapa de cada lado e ainda ser complementada com lã de vidro ou lã mineral no seu interior, para melhorar o seu isolamento acústico ou térmico. Além disso, os perfis já saem de fábrica com perfurações para permitir a passagem de fios, tubulações, etc.
Para cada uso, um tipo de chapa - As chapas também variam segundo a necessidade. Existem chapas para uso geral, resistentes à umidade, resistentes ao fogo, de alta dureza, acústicas e ainda flexíveis, que permitem a obtenção de superfícies curvas.
Acabamento - Depois de prontas, podem receber qualquer tipo de acabamento.
Forros e revestimentos - O sistema drywall também é usado em forros, em substituição às tradicionais plaquetas de gesso, e em revestimentos de paredes, colunas, vigas, caixas de escadas, etc.
 
 
Vantagens e benefícios
Qualidade e Estética
Ausência de umidade
Leveza – 25mg/m²
Rapidez na execução e economia – 40m² por dia
Flexibilidade para projetos
Melhor aproveitamento da área útil
Performance e Tecnologia
Isolamento acústico e térmico
Resistência ao fogo
Produtividade e Economia
Alivio de carga na estrutura
Facilidade instalações elétrica e hidráulicas
Menor desperdício
Facilidade de Manutenção
Pequena geração de entulho
Excelente acabamento


O GESSO em pó é empregado massivamente na construção: misturando com água proporciona um revestimento eficaz e estético para paredes internas e tetos. Sua utilização substitui com vantagens de rapidez, custo e acabamento os revestimentos convencionais. De uma só vez o GESSO pode substituir o chapisco, o emboço e o reboco de um revestimento interno, o que significa economia de mão-de-oba e de material.

<!--[if !supportLineBreakNewLine]-->
<!--[endif]-->