Baixo custo: já pensou em fazer uma casa de gesso?

Baixo custo: já pensou em fazer uma casa de gesso?



Quando pensam em construir uma casa, as pessoas logo se dirigem às lojas de construção em busca de materiais como cimento, cal e tijolos. Mas este quadro pode mudar com o surgimento de uma nova tecnologia.

As casas de gesso ainda não são realidade no Brasil, mas comprovam que podem ser um bom investimento. O Sebrae, em parceria com o Sindicato das Indústrias do Gesso de Pernambuco (Sindusgesso) apresentou para o público uma casa de praia totalmente construída com blocos do material.

O produto é considerado de qualidade, baixo custo, durabilidade e resistência compatível com a exigência de arquitetos e construtores.

Vantagens
Segundo o arquiteto J.A. Hawat, esta é uma tecnologia de ponta que permite que a construção seja mais rápida, porém com mais segurança. "O gesso foi preparado para resistir a elementos como chuva, sol e vento", disse o arquiteto.

O setor do gesso já vem crescendo no País como opção prática e moderna para revestimento interno de imóveis. Entretanto, depois de passar por tratamento industrial ele pode ser utilizado no lugar da alvenaria.

Desmistificar
Segundo o analista do Sebrae-PE, Hello Kalaman, o principal objetivo da construção da casa foi mostrar ao público que é possível a utilização do material. "Pretendemos desmistificar alguns preconceitos na utilização do gesso na construção civil".

Este tipo de casa tem uma grande vantagem: ser construída em apenas 45 dias. Além disso, pode-se ajudar o meio ambiente, com a utilização de materiais como eucalipto tratado, palha sintética e alumínio

0 comentários:

Postar um comentário