Mão-de-obra qualificada garante qualidade do drywall
A popularização do uso do drywall no mercado brasileiro e, em especial, no setor residencial, exige atenção dos consumidores ao contratar serviços de montagem, manutenção ou reforma de paredes, forros e revestimentos executados com essa tecnologia. Embora seja simples na sua concepção e ofereça mais facilidades do que os sistemas construtivos convencionais, o drywall requer a utilização de componentes corretos e fiel obediência aos processos de execução. Sem isso, explica Mario Castro, presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Chapas para Drywall, "seu desempenho pode ser prejudicado".
Nesse sentido, a Associação Drywall recomenda aos consumidores e também a síndicos de edifícios, administradores imobiliários, bem como a construtores, arquitetos e designers de interiores, que procurem utilizar sempre mão-de-obra qualificada, que tenha passado pelos cursos de montagem de sistemas drywall promovidos pelas empresas fabricantes do setor. As dúvidas podem ser esclarecidas pela própria entidade, que, para orientar o mercado, publicou há dois anos o Manual de Montagem de Sistemas Drywall, em parceria com a Editora Pini. Esse guia oferece informações detalhadas sobre cada etapa de execução dos sistemas, chamando atenção para os cuidados que devem ser tomados para evitar patologias e falhas de desempenho.
Fonte: http://www.drywall.org.br
Última atualização (Sex, 23 de Julho de 2010 10:51)
Tratamento de juntas em cantos exigem atenção especialO acabamento de cantos internos e externos, nos sistemas drywall, exige a utilização, juntamente com a massa de tratamento de juntas, de cantoneiras de papel específicas para esse uso. O mesmo procedimento deve ser seguido no encontro de paredes com forros. Adicionalmente, para evitar eventuais danos nos cantos externos de paredes, principalmente em áreas de maior circulação de pessoas, recomenda-se a utilização de cantoneiras metálicas especiais para essa finalidade, igualmente associadas ao uso de massas para tratamento de juntas. Fonte: http://www.drywall.org.br Última atualização (Sex, 23 de Julho de 2010 10:51) Drywall contribui para o conforto térmico dos ambientes internosUma solução simples para reduzir o desconforto térmico freqüente nos ambientes residenciais ou corporativos com paredes externas intensamente ensolaradas é revestir a superfície interna dessas paredes com chapas para drywall. O revestimento pode ser colado diretamente na parede ou feito sobre uma estrutura de perfis de aço galvanizado fixada à parede. Neste segundo caso, mais comum para superfícies irregulares, pode-se obter um melhor isolamento térmico colocando-se lã de vidro ou de rocha entre a parede e o revestimento. Fonte: http://www.drywall.org.br Última atualização (Sex, 23 de Julho de 2010 10:51) | O certo e o errado em obras com drywallO membro da Comissão Técnica da Associação Drywall, Carlos Roberto de Luca, deu uma entrevista à edição de junho da revista Arquitetura, Gesso & Cia., ressaltando, com o auxílio de uma série de fotos, as maneiras correta e incorreta de executar alguns dos principais serviços de instalação dos sistemas drywall. A matéria abordou especificamente a montagem de paredes com essa tecnologia. Fonte: http://www.drywall.org.br Última atualização (Sex, 23 de Julho de 2010 10:51) Sistemas Drywall facilitam montagem de home theaterAs propriedades acústicas dos sistemas drywall, aliadas à sua leveza, flexibilidade e facilidade e rapidez de montagem, fizeram com que se tornasse uma das soluções preferidas por quem deseja montar um home theater em uma casa ou apartamento. Segundo o Eng. Carlos Roberto de Luca, da Comissão Técnica da Associação Brasileira dos Fabricantes de Chapas para Drywall, “tanto para a criação de um novo aposento específico para esse fim como para o aproveitamento de um aposento já existente, o drywall é a resposta mais indicada”. E complementa: “Isso também se deve à facilidade que oferece para a colocação das instalações elétricas no interior das paredes, bem como à possibilidade de criação de detalhes arquitetônicos como nichos, estantes e sancas para iluminação indireta com alta qualidade de acabamento”. Fonte: http://www.drywall.org.br Última atualização (Sex, 23 de Julho de 2010 10:51) |
0 comentários:
Postar um comentário