COMO FAZER UM PAREDE EM DRYWALL - GESSO ACARTONADO

Drywall - Montagem de Paredes - Colocação dos Montantes

DRYWALL EM BH, DRYWALL BH, PAREDE DRYWALL, FORROS - Belo Horizonte, | construcoes | De Tudo Classificados

DRYWALL EM BH, DRYWALL BH, PAREDE DRYWALL, FORROS - Belo Horizonte, | construcoes | De Tudo Classificados

Gesso acartonado pode transformar sua casa

ASSUNTOS: Decoração, Dicas de Decoração
material divide ambientes, cria nichos que dão mais vida a objetos e fazem uma revolução na decoração
gesso na decoração
Não parece, mas o painel ao fundo é de gesso. Foto: Divulgação
Por Bruna Capistrano

O gesso pode mudar a vida da sua casa. Com ideias simples e projetos que são de rápida execução, paredes de gesso acartonado criam novos ambientes na casa, deixam a decoração mais bonita e realçam objetos, como os nichos criados especialmente para este fim. Por trás das paredes de gesso é possível esconder fios, trilhos de janelas de correr e até tubulações. Confira galeria abaixo com ambientes inspiradores.

Rapidez na montagem e garantia de superfície bem acabada são algumas das qualidades do gesso. "Indico sempre a utilização desse tipo de parede para fechar ambientes ou mesmo para criar novas circulações como, por exemplo, hall de entradas. Até em apartamentos pequenos, com a intenção de quebrar a vista geral da sala logo que se entra pela porta principal e tambem nichos com iluminação para acomodar objetos o gesso é indicado", explica a design de interiores Ana Laura Wolcov.

Segundo ela, o único cuidado com o gesso é em relação aos tipos de pregos e buchas que serão usados para fixar objetos como quadros e TVs. Executado por um profissional especializado, não há risco de fixar objetos. O arquiteto Guilherme Torres divide a mesma opinião. "Em todos os meus projetos utilizo gesso acartonado. Uso este material por ser leve, fácil e rápido de instalar, além de permitir grande flexibilidade e facilidade para aceitar os mais diversos acabamentos. Salas, cozinhas, quartos e até em banheiros é possível utilizar o recurso", atesta. Abaixo, confira uma galeria com projetos de ambientes com o uso de paredes de gesso e nichos.